medico especialista que trata neuralgia do herpes

tratamento da Nevralgia pós- herpética

Qual o melhor tratamento para neuralgia pós-herpética?

A neuralgia pós-herpética se refere à predisposição a dor que permanece no local afetado após um evento de herpes-zoster
Apesar do nome Herpes-zoster, o vírus causador é o vírus Varicela-zoster, o mesmo da Catapora.
O tratamento da Neuralgia pós-herpética busca diminuir a frequência e a intensidade das dores, pois podem perdurar por semanas, meses a anos.
São usados remédios para Neuralgia pós-herpética: pregabalina, gabapentina, topiramato, amitriptilina, nortriptilina, duloxetina.
Os remédios para tratamento da Neuralgia pós-herpética podem ser muito eficazes, mas dependem do paciente, da localização da lesão e de outras situações.
Outras opções de tratamento da Neuralgia pós-herpética como o tratamento com toxina botulínica, o chamado Botox®, com poucos efeitos adversos, a depender da localização da dor.
A dor da Herpes zoster pode ser em queimação, choques ou pontadas. O mais comum é ter períodos de dor que podem ser controlados e, de vez em quando, picos ou episódios de dor mais aguda, que acontecem "de uma hora pra outra"
herpes zoster melhor tratamento
Importante ser lembrado que o tratamento da Neuralgia pós-herpética pode mudar ao longo do tempo, buscando melhorar os sintomas e o melhor tratamento é muito individual