O Paciente

O paciente é o objetivo maior do médico.

O cuidado em compreender suas angústias e problemas vai muito além de sua saúde física.

Envolve entender seu estado mental e psicológico, o meio em que vive, suas crenças, o ambiente familiar e seus relacionamentos afetivos.

É fundamental, também, a compreensão da doença por parte dos familiares, já que serão um importante pilar no tratamento desses pacientes.

Simplificar o cuidado ao paciente é torná-lo incompleto. Saber enxergar toda complexidade do ser, dá ao médico o suporte necessário para cuidar do paciente de forma integral.

O paciente com doença neurológica frequentemente é acometido por vários sintomas além da própria doença.

Sintomas como transtornos do humor, ansiedade, depressão, distúrbios do sono, ou queixas eventualmente tidas como mais simples como constipação ou efeitos associados aos próprios medicamentos utilizados. Assim, todo sintomas deve ser relatado.

Antes de ir à consulta, lembre-se de levar os exames realizados anteriormente, bem como os medicamentos que faz uso de forma contínua.

E lembre-se sempre de fazer o acompanhamento de forma adequada, conforme orientado pelo médico e escrito na receita ou prescrição. Todo tratamento somente é eficaz quando feito corretamente!

Tem dúvidas sobre seu tratamento?

Caso tenha alguma dúvida sobre seu tratamento atual, métodos alternativos e assuntos específicos sobre sua doença, e precise falar diretamente com o Dr. Gustavo, envie uma mensagem por whatsapp para o número  (41) 98767-7860 e fale diretamente com ele, você receberá toda atenção!

© 2020 Dr. Gustavo L. Franklin - 

Avenida Sete de Setembro 4923, Salas 301/302 - Batel Curitiba/PR       Tel: (41) 98717-4780

Neurologia
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon