Perda de força

A sensação de perda de força em um membro pode ocorrer de forma progressiva ou de forma súbita. Algumas vezes acontece nos membros superiores, nos membros inferiores, ou ainda no braço e perna um lado do corpo.

 

Quando a perda de força ocorre de forma abrupta, pode-se pensar em um evento vascular, como um AVC. Isso deve ser sempre descartado e muitas vezes basta uma avaliação de um médico especialista, como o neurologista, para excluir uma doença grave, quase sempre sem necessidade de um exame complementar.

 

Quando a perda de força ocorre de maneira gradual, como nas duas pernas ao mesmo tempo, tem que suspeitar de alguns quadros de polineuropatias.

Pode acontecer somente um diminuição de sensibilidade e não de força. Casos de formigamentos ou dormências nos membros podem surgir em casos de crises de ansiedade, durante enxaquecas e outras condições benignas, mas também podem ocorrer em AVC's e neuropatias, por isso o neurologista sempre deve avaliar caso a caso e examinar todo paciente com suspeita.

© 2020 Dr. Gustavo L. Franklin - 

Avenida Sete de Setembro 4923, Salas 301/302 - Batel Curitiba/PR       Tel: (41) 98717-4780

Neurologia
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon