Gustavo L. Franklin é Neurologista formado pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Doutor em Medicina Interna e Ciências da Saúde com doutorado pela Universidade Federal do Paraná.

Professor da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Apresenta palestras pelo país, ministra cursos e aulas, além da publicação de artigos científicos sobre Doença de Parkinson, Doença de Huntington, dores de cabeça,  dores crônicas, dentre outros.

O Médico

Atua na área de Parkinson e distúrbios do movimento e possui grande domínio na área de cefaléias e dores crônicas, Enxaquecas, Lombalgias, bem como tratamento de Epilepsias, Déficits de atenção e aprendizado, e doenças neurodegenerativas, como Doença de Alzheimer e esquecimentos, áreas em que se mantém sempre atualizado quanto aos tratamentos mais atuais.

Possui formação complementar em aplicação de Toxina Botulínica no tratamento de enxaqueca e cefaleias crônicas, espasticidade, espasmos faciais, distonia e no tratamento de dores e também habilidade em bloqueios anestésicos no tratamento de cefaléias, nevralgias e dores em geral.

Além da formação científica ampla, compreende a importância do cuidado completo ao paciente, de forma a tratar de forma adequada o indivíduo doente e não somente a doença que o aflige.

• Doutor em Medicina Interna e Ciências da Saúde, com doutorado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR)

• Neurologista formado pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná

• Médico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo

• Pós-Graduação em Dor - Hospital Israelita Albert Einstein

• Membro da Academia Brasileira de Neurologia, filiado ao departamento científico de transtornos do movimento

• Membro da Academia Americana de Neurologia

• Membro da International Parkinson Disease and Movement Disorders Society

• Membro do Huntington Study Group

• Revisor das revistas internacionais: Parkinson's Disease JournalArquivos de Neuro-Psiquiatria.